sexta-feira, 4 de março de 2011

Dilema... Ir ou não ir???


Olá!!
Preciso de emagrecer uns kilos e isto já não vai lá sem ginástica...

O meu problema são os €€€ claro!!!

Tenho um ginásio mesmo ao pé da porta de casa, o Woman Fit. Falei com a dona, muito simpática, já me deu os valores, os horários das aulas, etc.


Não tenho muita flexibilidade nos horários porque tenho o Tomás, mas a partir das 19:30 estou livre e conseguia ir. Organizando tudo muito bem, preparando as coisas em casa, acho que conseguia gerir o tempo para ir até ao ginásio.

Mas são uma média de 35/40 € por mês.... E esse dinheiro dá jeito para tantas outras coisas. Mas, por outro lado, fazia me bem...

O que vocês acham? Será que vale a pena ou é dinheiro mal gasto??

10 comentários:

  1. Olá, é complicado dar uma opinião porque como se costuma dizer quem sabe da tenda é o tendeiro, mas acho que deverias apostar um pouco em ti,eu estava com o mesmo dilema e como estou desempregada o único dinheiro que entra em casa é o do meu marido não me posso mesmo dar a esse luxo, mas como o meu filho já é crescidinho optei por fazer caminhadas e alguma ginástica em casa, mas com filhos pequenos é bem mais complicado. Espero ter ajudado.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu também já pensei ir a um ginásio, mas confesso que penso no valor e ainda por cima, como também trabalho em casa à noite, a disponibilidade não é muita. Há cerca de um ano comprei uma bicicleta fixa na decathlon e tenho pedalado (no inverno é mais difícil) de manhã cedo antes de ir para o trabalho. Se conseguisses fazer umas caminhadas à hora que tens disponível era bom e não precisavas de gastar os eurinhos, ou um daqueles vídeos de ginástica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O meu marido comecou há cerca de 1 ano a fazer ginastica aki em casa, nao por causa do valor do ginasio (sao 16,90€/mês) mas porque nao queria estar a inscrever-se num ginasio no qual teria de ficar durante pelo menos 24 meses a pagar e depois nao por lá os pés! Nós temos a Wii e foi assim que ele comecou, perdeu bastante peso, treinava todos os dias. Após cerca de 5 meses optou por se inscrever no ginasio e vai todos os dias quer chova ou faca sol, muitos colegas dele dizem que tb gostavam de ir mas nao têm tempo. Eu pessoalmente axo que se houver forca de vontade tb se consegue gerir o tempo!

    ResponderExcluir
  4. Eu optei pela hidroginástica, o que faz maravilhas às minhas costas, tenho livre transito e vou quando quero. Achei que tinha que fazer qq coisa, por isso como não gosto de ginásio, vou à hidroginástica. Adoro.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu cá sou adepta das caminhadas, da ginástica em casa e dos aparelhos de ginástica que algumas autarquias têm vindo a colocar à disposição dos cidadãos... mas percebo que um ginásio tem a mais valia de termos quem nos oriente os treinos, logo, corremos menos riscos de contrair lesões...


    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Ola :)
    Bem eu vou dar a minha opinião. É assim acho que a tua decisão deve depender de vários factores. Por exmplo se tens só uns quilos a mais coisa pouca e queres por te em forma para o verão então talvez seja bom tentares em casa, com vários exercicios e uma alimentação saudavel.
    Caso o probelma seja diferente, tenhas muito peso a mais e até já tenhas tentado perder em casa, então talvez compense esse esforço. Se der bons resultados começa a nem te custar nada.

    Só mais uma coisa eu andei num ginasio o solinca deves ter ouvido falar, e comigo não resultou não que eu precise de perder 10 quilos queria apenas estar em forma, mas sai de lá cheia de fome e por isso não perdi um unico quilo em bora não tenha engordado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola

    Eu optei pelas caminhadas! Ja me inscrevi noutras alturas no ginásio, no inicio ate ia e depois acaba-se por nao ir por qq motivo e depois as tantas estava a gastar dinheiro sem aproveitar. Assim nao gasto dinheiro e faço exercicio

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu já andei num Viva Fit e não gostei. Nos ginásios trabalha-se muito em máquinas e, apesar de perdermos os kilitos a mais, alargamos de anca e de ombros. É o efeito das máquinas. Para quem tem disponibilidade, aconselho hidroginástica. Fortalece os músculos, tendões e articulações sem prejudicar nada. Para quem não pode, aconselho umas caminhadas.
    Eu tenho 2 crianças, uma de 4 anos e uma de 4 meses e não tenho tempo para nada. Fomos ponde de parte a mensalidade do ginásio que eu desisti e comprámos a wii. Tenho a wii balance board e uso o 'jogo' wii fit, um da jillian Mickaels que é uma treinadora famosa do programa the biggest looser e tenho o 'jogo' do programa biggest looser. (Os jogos não são originais, são retirados da internet).
    Todos os dias faço um pouco de exercicio e já perdi uns kilitos que tinha a mais. O melhor é que faço o meu treino quando posso. Não tenho que obedecer aos horários dos ginásios. Se só puder fazer exercicio as 11 da noite, não vou para o ginásio.
    Mas é claro que cada um escolhe o que lhe dá mais jeito

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por todas as vossas opiniões. Em casa para mim é um pouco difícil, confesso que sou um bocado preguiçosa... :( Tenho a wii balance, o jogo wii fit plus e nunca lhe toco... Até tenho uma bicicleta de ginástica e um tapete para abdominais :S:S
    Como o meu filhote nunca adormece muito cedo, ás 22h, 23h já não tenho forças para fazer exercício...
    O ginásio, como é a pagar, era um incentivo. Mas ainda vou fazer algumas contas antes de decidir...

    ResponderExcluir
  10. Olá mana...Lol!!E que tal irmos começar a correr e a fazer mais exercício ao fim de semana??Eu já comecei durante a semana...Quanto mais te aplicares, mais quilinhos perdes :-) e não é só exercício físico que conta!!A alimentação também é uma parte importante para quem quer ficar em forma...Tem de se fazer tudo com limites...Temos de começar cedinho...Vamos lá, quem tem força de vontade consegue!!Beijinhos grandes :-)

    ResponderExcluir