terça-feira, 1 de março de 2011

Controlar o nosso orçamento...

(Imagem retirada da internet)
Como estamos no princípio do mês vou tentar começar agora a gerir, com mais organização, o orçamento cá de casa.


Depois de me inspirar em tabelas como a da Catarina , criei a minha própria. Por agora fica assim e depois logo vejo se precisa de alterações.
Vou registando as nossas despesas e esperar ao fim do mês ter um balanço positivo :)


Algumas coisas tenho a pagar por débito directo e ainda estou em dúvida se retiro ou não, passar começar a utilizar a técnica dos envelopes. 


O que acham??


Se alguém quiser posso enviar a tabela por email. 

Fiz também uma aplicação no banco para no final de cada mês tentar por lá alguns €€€ do orçamento

E vocês também conseguem fazer alguma poupança?

Beijinhos,
Vera

15 comentários:

  1. Sim felizmente!todos os meses mal recebo transfiro logo uma quantia para a poupança, depois cotolo todas as depesas e faço de tudo para tirar mais u pouco para a poupança!

    ResponderExcluir
  2. Pois tem de ser não é? Também usas aquele método dos envelopes Sarokas?

    ResponderExcluir
  3. olá! se poderes enviar a tabela por email: mgs.23@hotmail.com, agradeço.
    Gosto muito do blog.

    ResponderExcluir
  4. Se poderes enviar-me para o e-mail ... : ) bjs
    Catia Reimer

    ResponderExcluir
  5. Sempre que posso tento por alguma coisa de parte, mas não forçosamente numa conta de poupança. Gosto de ver a conta à oredem com numeros redondinhos, além disso, sou muito controlada nos gastos!
    Boa sorte para o próximo mes!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, gosto imenso de o visitar!!!

    Se puder, agradecia o envio da tabela para sandra_pupa@yahoo.com.br

    Muito obrigada!
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. As tabelinhas são uma ajuda preciosa...Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Penso que fazes bem em fazer a técnica dos envelopes e a tabela. Quando começamos a ver as nossas despesas e a pagar com dinheiro conseguimos poupar muito mais. Falo por experiência própria.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderExcluir
  9. Já enviei a todas :)

    Anabela tens que me explicar melhor isso dos envelopes :)

    Bjs,
    Vera

    ResponderExcluir
  10. Eu também uso o método dos envelopes. Ja os fiz todos este mês. Tenho a minha tabela de despesas fixas, que se reflectem nos envelopes. E depois tenho os meus mealheiros ds poupanças!
    beijos
    ana

    ResponderExcluir
  11. Nina tens que me explicar melhor a técnica dos envelopes...

    Bjs,
    Vera

    ResponderExcluir
  12. Eu também comecei este mês com o método dos envelopes, inspirada pelos blogs com dicas maravilhosas que muitas de vocês têm. Apesar de não me considerar gastadora, também vou tentar poupar um pouco mais. Vi todas as despesas anuais que tinhas, dividi o valor e coloquei em cada um dos envelopes, e tirei um valor também para poupança para um envelope, no fim do ano logo o deposito ou aplico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo blog.
    Agradeço, se possivel, o envio da tabela.
    tinamendes13@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Ola
    parabens pelo teu blog...volta e meia venho sempre cá dar uma espreitadela e tirar algumas ideias...;)
    podes mandar a tua tabela para o meu mail?
    mail:inees82@gmail.com

    www.ines-blognees.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, se poderes envia-me a tabela para o meu mail: lcarinacastro@hotmail.com.
    Parabéns pelo blog:-))

    ResponderExcluir