segunda-feira, 14 de março de 2011

Angustiada


De vez em quando sinto-me assim... Triste, angustiada, com uma enorme vontade de mudar!!!

Tenho 29 anos e um filho com 2. Meses depois do Tomás nascer coloquei o implante para não engravidar e a partir daí engordei um bocado :(
Não me sinto bem comigo própria... Está tudo flácido, ganhei barriga, etc.

Precisava de algo que me animasse, que melhorasse a minha auto-estima... E uma das coisas que gostava de fazer era alterar o visual.

Estou farta de andar sempre de calças de ganga!!! O problema é que não sei como começar a mudar... Alguém já passou por isto??

Gostava de ter uma daquelas consultas de consultora de imagem, mas claro que isso está fora de questão... (€€€)

Se alguém sofre do mesmo problema, que se junte ao clube :S :S :S

17 comentários:

  1. Há dias que nos sentimos assim, não és a única. Mudar radicalmente de visual implica €€ e sabemos que isto não anda fácil, mas porque não começas por exemplo com uma ida ao cabeleireiro, fazer qualquer coisa com o cabelo diferente? Já ajuda, acredita. E para a roupa, que tal tirares uma tarde ou um dia para ires ao centro comercial e entrar dentro das lojas e experimentar? Só experimentando é que sabes o que te fica bem, assim ficas com a noção do que procurar e podes ir tentando fazer aos poucos. Não desanimes, se precisares venho aqui todos os dias comentar "ÉS MARAVILHOSA!!" assim a auto-estima aumenta, que tal?

    ResponderExcluir
  2. oh linda, tens de aniomar! achoi que todas nós temos dessas fases!
    procura uma calça mais clássica de cintura mais alta, vais ver como disfarçam a barriguinha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Então, Vera... levanta esse astral... 29 aninhos...não sao para desanimos.

    MAs compreendo o que dizes, tenho 32 tb tive a minha filha à 15 meses e tudo no meu corpo mudou, mas já estou a trabalhar para combater essa parte: inscrevi-me recentemente na hidroginastica. Sei que nao vai fazer milagres e que tenho de fechar a boquinha às goluseimas e afins... para me motivar já ando a procurar um biquini super sexy para o Verão.

    No entanto sofro de um problema que nem dos meus melhores dias ele ajuda: falta de sentido estetico e de moda... Muitas vezes a minha irmã diz "Falta-te é um banho de loja!" é como os €€€ não ajudam, é vira o disco e toca o mesmo! Sem sabe se não há por aí meninas que ajudem nas dicas

    ResponderExcluir
  4. levanto o dedo :-(
    e pior é que nas outras gosto de ver tudo e a mim acho sempre que fico horrivel

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto imenso do teu blog , em relação a tua auto-estima, eu tambem fui mãe quase há 2 anos e engordei e não consigo voltar ao normal e queria muito mudar o visual ,mas não tenho ideias ...é desperante..bjs

    ResponderExcluir
  6. Nada de angustias! Sei perfeitamente o que isso é, já tive fases muito complexas relativamente à imagem, mas um dia, ainda era eu adolescente resolvi dizer basta! Resolvi que gostar de mim iria ser um objectivo diário. Aprendi que mostrar autoconfiança, determinação e autoestima fazem milagres para quem está do outro lado, e acredita que por vezes até estamos com as pernas bambas, mas o que interessa é o que sai cá para fora. Que é isso de só andares de calças de ganga? Existem muitas opções para quem não é modelo profissional ;) acredita que se procurares achas. Vá, tenta lá, faz com que amanha te olhem e vejam o quanto te amas! Vai valer a pena! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Bem parece que sou a primeira a juntar-me ao clube... e ainda não tenho filhos...
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  8. Olá Vera,
    eu também me sinto um pouco assim, desde que tive a minha piolha comecei a andar pelo mais prático, agora tambem engordei um pouquito, mas o suficiente para me incomodar.

    Tenho comprado outros tipos de roupa, que começam a me agradar, mas como compro uma peça hoje, outra para o mes que vem, fico sempre com a sensaçao que nao é suficiente =(

    mas pronto, quando compro uma coisa nova diferente do habitual, fico com uma esperancinha maior. Entao da me mais vontade de continuar.

    Nao sei se estás a par dos Blues pós-parto, mas com um bebé tao recente tens que falar e falar com alguem em quem confies.

    beijinhos* qualquer coisa diz ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Antes de mais, parabéns pelo blog.
    Que giro, temos o mesmo nome e a mesma idade.
    Olha, eu às vezes também me sinto assim e ultimamente tento ganhar alguma inspiração em blogs de meninas que se dedicam ao blog com os seus "modelitos" diários. Dão dicas de boas compras, de maquilhagem, etc. Eu sigo alguns desses blogs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bem ... eu também tenho os meus quilinhos a mais, mas estou a mentalizar-me para os perder...hehehe...até ao verão..

    não podemos deixar-nos ir abaixo por causa disso... No teu caso, menina... dois meses, quer dizer que foi ontem! É muito pouco tempo ainda.. (eu já vou em 3 anos e meio, vês? ganhei-te!)

    Tenho a certeza que vais conseguir perder... também demoraste 9 meses a ganhá-los, ou não?

    Bjocas linda e nada de desmoralizar... prá frente e goza muito o teu pequenino que ele é muito pequenino e precisa de uma mamã cheia de alegria... ok?

    Para além disso precisamos do teu blog em dia, certo??

    ResponderExcluir
  11. Ok, reparei agora que o teu filhote tem 2 ANOS... que cabeça... mesmo assim ganho-te a olhos vistos...hehehe
    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Olá Vera!Ainda no sabado passado tive essa conversa com uma amiga minha. As vezes precisamos de mudar mesmo.E eu tb ando a sentir essa necessidade, tenho 35 anos e um filho com 11 e uma filha com 2, as vezes o tempo para mim é pouco ou nehum. Que tal fazeres um corte da cabelo diferente??? As vezes a cabeleireiros que fazem campanhas em certos dias da semana e dá para aproveitar. Quanto a roupa tenta comprar umas peças novas, sem gastar muito€ e vais usando com o que já tens. É uma ideia e vais mudando o guarda roupa aos poucos.
    Parabéns pelo blog. bj

    ResponderExcluir
  13. oi.

    Não me chegou o teu mail e não consegui aceder ao teu por aqui. manda outro que respondo-te.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Achei que este blog estava a precisar de ser desafiado.. por isso passa lá em "casa" para veres.... e tem muito medo.....uuuuuuuuuuu...

    brincadeirinha... ;)

    bjocas e estamos com saudades de te ler...

    ResponderExcluir
  15. Está um desafio à tua espera.... passa lá por "casa"

    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, obrigado a todas pelo apoio... Tenho andado um pouco distante por causa da escolinha, mas aos poucos, vou tentar recuperar.

    Quanto ao sentir-me assim são fases. Decidi começar a ter mais cuidado com a alimentação e não vou para o ginásio mas vou arranjar forma de exercitar cá em casa :)

    Beijinhos a todas!!
    Vera

    ResponderExcluir
  17. Goldie vou já ver :) ai que medoooooooo

    ResponderExcluir