quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarifa Bi-Horária





Já andava à muito tempo a pensar em alterar a tarifa da luz. Depois de ter analisado os vários horários, pois agora também já existe uma tarifa tri-horária, decidi-me pela bi-horária com o ciclo semanal. 


Ontem já pedi a alteração e agora é só esperar que alterem o contador. Espero começar a notar os €€ na factura :)


Ao fim de semana é quando passamos mais tempo em casa e lavo mais roupa, passo a ferro, etc.


De seguida é só comprar uma coisinha destas  como tem a Catarina para programar lavagens de roupa a meio da semana...

Depois conto-vos o que notei na factura

Beijinhos,
Vera

7 comentários:

  1. Olá! Costumo seguir o seu blog mas nunca comentei nada... Posso dizer que desde que alterei o tarifário para tri-horário poupei no minimo cerca de 5€ por mês chegando mesmo aos 15€ em certos meses, em comparação com a tarifa que tinha anteriormente que era de bi-horário. Claro que está relacionado com o meu horário... De qualquer forma já poupava com o bi-horário. Mas realmente muitas pessoas não imaginam o impacto que tem na conta da luz a simples alteração de tarifário e não têm que alterar assim tanto os seus hábitos.
    Este ano comecei a colocar num mealheiro a diferença da factura que pago e o que pagaria se tivesse tarifa simples e quando chegar ao fim do ano de certeza que vou ter uma bela surpresa :) claro que para isso uso uma aplicação em excel que indica facilmentte toda esta informção.
    De certeza que vai poupar bastante! Boa continuação do excelente trabalho ;) Bjocas

    ResponderExcluir
  2. eu já mudei a algum tempo! estou satisfeita!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não mudei, mas tenho pensado cada vez mais nisso, por acaso até gostava de saber se nós podemos escolher as horas ou se estão pré-definidas. No site da EDP não consigo perceber muito bem se existe alguma tarifa do tipo noites e fins de semana...se calhar já estou a pedir muito:) Depois conta como foi!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vê aqui: http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tarifasehorarios/horarios/Pages/HorariosBTN.aspx

    Se tiveres alguma dúvida diz que eu tento ajudar

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência estarmos ambas a pensar no mesmo! :) Pois sendo assim acho que irei receber a minha primeira factura primeiro que tu, pelo que contarei as novidades!

    ResponderExcluir
  6. Eu também mudei a pouco tempo, mas como tinha a conta certa só agora quando receber a próxima factura e que vou conseguir ter a noção se vale ou não a pena. Vamos ver.. pelo menos tenho tentado usar mais as horas de vazio e tenho dado as contagens certinhas!

    ResponderExcluir
  7. Tenho a certeza que não te vais arrepender...Uma beijoka;)

    ResponderExcluir